Assinada a ordem de serviço para reurbanização da Rua Bonifácio Haendchen

A noite da última quinta-feira, dia 18, foi especial para os moradores do Distrito do Belchior. Isso porque o prefeito, Kleber Wan-Dall, assinou a ordem de serviço para início das obras de reurbanização da Rua Bonifácio Haendchen. Demanda antiga da comunidade e importante rua para a rota das águas, esta é mais obra atendida pelo Programa Avança Gaspar, o maior programa de investimentos da história da cidade.

Na via serão executadas obras de drenagem, pavimentação asfáltica, passeios, ciclovias e sinalização em um trecho de 4 quilômetros. O investimento no local será de aproximadamente R$ 9 milhões e a obra executada pela empreiteira gasparense Pacopedra. Os trabalhos na via devem iniciar nos próximos dias e tem o prazo de conclusão para julho de 2020.

Para o prefeito Kleber Wan-Dall, a obra não só trará mais qualidade de vida para a comunidade como deverá influir positivamente no desenvolvimento turístico. “Essa obra é um fato histórico e sonhado por todos nós, a reurbanização da Bonifácio Haendchen trará melhoria e qualidade de vida para o Distrito do Belchior. Além disso trará mais segurança para quem trafega por essa via. Nos meses de outubro a março passam mais de 270 mil pessoas por aqui para acessar os nossos parques aquáticos”, resslatou.

O Presidente da Associação de Moradores do Belchior, Carlos Roberto Pereira, afirma que essa é uma batalha que vem desde 2006 e que toda a comunidade tem uma participação muito grande com essa conquista, “o sentimento que fica é de gratidão”. Ele ainda pediu aos vizinhos que tenham paciência durante da excução dos serviços. “Vai causar transtorno, toda obra causa. Mas precisamos estar cientes de que é uma vitória que trará muitos benefícios para todos nós”, finalizou.

Programa Avança Gaspar

O programa Avança Gaspar é o maior programa de investimento da história do município, com diversas obras já concretizadas e muitas outras que estão sendo executadas nos 21 bairros do município. São mais de R$ 150 milhões investidos em obras de infraestrutura para melhorar a qualidade de vida do gasparense. Outras obras de drenagem e pavimentação estão em andamento e devem ser concluídas em breve, além de outras que também já constam do planejamento.

Rota das Águas

Na última temporada, Gaspar registrou um crescimento de cerca 40% na movimentação em parques aquáticos, recebendo cerca de 270 mil visitantes. O município conta com seis parques aquáticos distribuídos principalmente no Distrito do Belchior.