Estreia do Black Hawks no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano acontece neste domingo

Após terminar sua participação no primeiro semestre do ano em terceiro lugar no Campeonato Catarinense, os Black Hawks, time de futebol americano de Gaspar, embarca em um novo desafio neste final de semana. Neste domingo, dia 21 de julho, acontece a estreia dos falcões na Elite do BFA – Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O primeiro adversário do time é o T-Rex, e o jogo acontecerá no domingo as 14h30min no Bairro Sete de Setembro, na Sociedade Recreativa e Desportiva Sete de Setembro. Os times já se enfrentaram quatro vezes no campeonato catarinense.

Pela primeira vez na história do time, o Black Hawks estará na elite do futebol americano brasileiro após muita garra e determinação da equipe. Em uma chave única, o time gasparense terá que superar a equipe timboense T-Rex, e outros cinco times do sul do país para conquistar o título de Campeão do Sul e se classificar para a semifinal do concorrido Brasil Bowl.

Participantes da Conferência Sul da NBA: Chave única

Time

Coritiba Crocodiles

Paraná

Gaspar Black Hawks

Jaraguá Breakers

Paraná HP

Paraná

Santa Maria Soldiers

Rio Grande do Sul

São José Istepôs

Timbó Rex

Santa Catarina

Os reforços para o segundo semestre estão sendo anunciados e as aquisições tem como objetivo ajudar na conquista da BFA. A primeira surpresa foi a volta do Head Coach, Rodrigo Rios. O mexicano foi treinador do time até 2017 e voltou para o time neste ano. Para melhorar a Offensive Line, Edgar Arguello, Wallace Kongo e Pedro da Silva são os nomes cotados para juntar-se na linha ofensiva do Black Hawks. Na Defensive End, a ajuda vem de Frank. Matheus Vedana é o reforço para a posição Wide Receiver, juntamente com Diogo HC.

Os ingressos serão R$ 20 na hora e antecipados saem por R$ 10. Estudantes e menores de 18 anos pagam meia-entrada. No local serão vendidos produtos da equipe gasparenses como camisetas, bermudas, bonés e diversos outros acessórios que ajudam a manter o time. Serão disponibilizados serviços de bar e cozinha para um melhor conforto do torcedor. Os lucros serão revertidos para investimentos no time e para o pagamento de atletas.

A Fundação Municipal de Esportes e Lazer auxilia o time no pagamento de Bolsa-Atleta para quatro atletas da modalidade por meio do Programa Novo Esporte. O presidente da FMEL, Jorge Pereira, acredita que a divulgação do esporte é de suma importância para o reconhecimento na região. “Essa classificação é inédita para o município e de extrema relevância. Estaremos torcendo para que o Black Hawks alcance o melhor resultado”, comenta Jorge.

Campeonato Brasileiro de Futebol Americano

A 3ª edição da Liga BFA contará com 80 equipes de 20 estados do Brasil e o Distrito Federal. Ao todo são 200 participadas jogadas em diversos campos do país, divididas em duas divisões: a Liga BFA – Elite e a Liga BFA – Acesso, e com uma edição no Norte. 2.801 atletas estão envolvidos no campeonato.