Gaspar Black Hawks estreia com vitória na Liga BFA Elite

Estreando na elite nacional, o time Gaspar Black Hawks fez um jogo histórico em sua trajetória. Pela primeira vez venceu o atual pentacampeão catarinense e bicampeão nacional, o Timbó Rex. Com um jogo muito disputado, os gasparenses venceram por 10 a 6. A partida aconteceu no campo da Sociedade Sete de Setembro, no último domingo, 21.

O jogo foi marcado pela força física de ambas as equipes. O Black Hawks abriu o placar com um touchdown de Leandro Carraro e ainda confirmou uma conversão de dois pontos com Victor Hugo. O time visitante descontou com um touchdown ainda no primeiro tempo, porém não conseguiu a conversão de dois pontos, assim o jogo foi para o intervalo com o placar em 8 a 6 para o time gasparense. Por fim o T-Rex acabou sofrendo um safety que garantiu mais dois pontos para o Gaspar e trouxe a vitória para os Black Hawks.

Atleta do time gasparense, Luiz Gustavo Goedert comenta a atuação do time e a vitória histórica contra o T-Rex. “É uma vitória muito expressiva, pois iniciamos com pé direito a participação no campeonato nacional e nos dá muita força e moral para o restante da competição. Agora temos que focar e treinar mais ainda para o restante da competição, que não terá jogo fácil. Vamos enfrentar o que há de melhor no sul do Brasil, as forças máximas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná” ressalta.

O próximo desafio do Black Hawks acontece no dia 17 de agosto, fora de casa, contra o time do Jaraguá Breakers, ainda sem local definido.

Campeonato Brasileiro de Futebol Americano

A 3ª edição da Liga BFA contará com 80 equipes de 20 estados do Brasil e o Distrito Federal. Ao todo são 200 jogos em diversos campos do país, divididas em duas divisões: a Liga BFA – Elite e a Liga BFA – Acesso, e com uma edição no Norte. 2.801 atletas estão envolvidos no campeonato.

Novo Esporte

A equipe gasparense é uma das contempladas pelo Programa Novo Esporte, através da “Bolsa Atleta”, que tem por objetivo incentivar financeiramente os jogadores em competições a nível municipal, estadual e nacional. Além do time principal, o Black Hawks possui um projeto social que investe no treinamento de crianças e adolescentes.