Futsal feminino de Gaspar garante vaga para a final da Copa Dipil

No sábado, dia 20, o Futsal feminino Sub 11da Fundação Municipal de Esportes e Lazer disputou a 1ª etapa da Copa Dipil, em Massaranduba. Em uma chave única, Gaspar jogou três partidas acirradas, terminando a etapa com duas vitórias e uma derrota. O time Sub 11 se destacou e conquistou a vaga para a final que acontecerá neste domingo, dia 28, as 9h30.

O jogo que define o campeão será contra Guaramirim. Os times já se enfrentaram na primeira fase do campeonato em que o time rival se sobressaiu ao time gasparense. “O time precisará apresentar qualidade técnica e força física para esse novo desafio”, comenta Vanderlei Wosniak, técnico e responsável pelo time. “A expectativa é de realizar uma grande final, fazendo um jogo equilibrado”, salienta. O time gasparense terá alguns desfalques por conta do período de recesso escolar, no entanto, Vanderlei esclarece que é comum e que não faltará dedicação do time.

Para chegar a final, o Sub 11 passou por jogos acirrados e grandes desafios que fortaleceram e ajudaram na evolução do time gasparense. “O jogo coletivo da equipe foi um grande destaque, além da rápida adaptação ao estilo de jogo dos adversários”, ressalta o técnico da equipe.

O esporte de base gasparense vem se fortalecendo e criando raízes no estado. Com novos programas esportivos e ajuda financeira aos atletas, Gaspar vem se tornando um lugar acessível para aquele que quer se tornar um profissional um dia. A equipe foi formada graças ao polo de iniciação esportiva promovido pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer, e desde o início do ano o grupo vem treinando para buscar resultados para o município. “Esse é um grupo interessante e quem vem gerando bons resultados para o futsal gasparense”, explica Vanderlei. “Estamos contribuindo para a formação de cidadãos mais justos e responsáveis”, finaliza.

Confira os resultados da competição abaixo:

Meninas Boas de Bola

Guaramirim Futsal

AECLA

Final da Copa Dipil

Neste final de semana, dia 27 e 28, acontecerá a 16ª Copa Dipil no município de Massaranduba. Gaspar será representada por três categorias de diferentes idades. No Sub 11, a vaga já está garantida para final e o jogo será contra a equipe de Guaramirim, no domingo, dia 28 as 9h45.

As semifinais acontecerão no dia 27, e as equipes de Gaspar Sub 15 e Sub 17 estarão em busca da vaga para a final. As 8h, a equipe Sub 17 joga contra Guaramirim, enquanto as 15h30 a disputa fica entre Gaspar e Joinville no Sub 15.

Em caso de derrota nas semifinais, a disputa de 3º lugar acontecerá ainda no sábado, dia 27, no período vespertino. As finais acontecerão durante a manhã do dia 28, domingo.