Campeonatos agitam o final de semana em Gaspar no esporte
Acontece neste sábado, dia 17, no Ginásio Prefeito João dos Santos o 1º Aulão de Karatê para professores a alunos. Realizado pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer em conjunto com a Academia de Lutas Teske, o aulão terá início as 14h30 e terminará as 16h15.
O foco do evento é dar atenção especial para alunos iniciantes dos núcleos de iniciação esportiva e da academia de luta, promovendo a socialização entre os atletas de diferentes polos de treinamento e de diferentes idades. O intercambio de conhecimento e de experiência também é uma pauta importante e que simplifica o propósito do evento.
O aulão serve também como uma preparação para os atletas que participam de campeonatos estaduais representando o município. No local estarão presentes professores a atletas convidados da cidade de Dr. Pedrinho e Timbó.
Copa Gaspar de Futsal Feminino
Também neste final de semana, mas desta vez no domingo, dia 18, acontece a Copa Gaspar de Futsal Feminina – Categoria Menores, no ginásio da Escola Frei Policarpo. A competição abrange as categorias Sub 11, Sub 13 e Sub 15 e cerca de 120 atletas participarão do campeonato.
Dividido em categorias, os jogos tem início as 8h20 e se estenderão até o final do dia. Os times serão de outros três municípios catarinenses. As atletas participantes representam o município por meio da iniciação esportiva, uma das vertentes do Programa Novo Esporte que ajuda atletas gasparenses na questão financeira e na compra de materiais e melhorias nos centros de treinamento.
Confira abaixo a programação dos jogos:
Polo de iniciação esportiva
Uma iniciativa da Prefeitura de Gaspar por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL que desde o início de 2019 tem fornecido projetos de iniciação esportiva em Gaspar. Atualmente são 23 polos que formam atletas gasparenses.
A iniciativa faz parte do Programa Novo Esporte Gaspar, que é a maior ação de incentivo financeiro a atletas da história de Gaspar. São oferecidas 10 modalidades com 23 polos esportivos espalhados por todo o município de forma gratuita. A intenção é que as crianças e jovens entrem no mundo do esporte não apenas com o objetivo de buscar resultados, mas sim como forma de incentivar a inclusão e o aprendizado de forma recreativa.
Jorge Luiz Prucino Pereira, diretor-presidente da FMEL, vê o projeto como uma iniciativa fundamental para o jovem gasparense. “Estamos caminhando para uma Gaspar mais inclusiva quando se trata de esporte e também em mais destaque com esses projetos de incentivo”, comenta.
Mais informações: Presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Jorge Pereira, 3332.2679.