Ex-prefeito de Gaspar morre nesta quinta-feira
O ex-prefeito de Gaspar, Francisco Hostins, faleceu aos 82 anos nesta quinta-feira (19). O velório está sendo realizado na Igreja Matriz São pedro Apóstolo de Gaspar.
Nesta sexta-feira, às 15h, será realizada uma missa na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo de Gaspar. Em seguida o funeral segue para o Crematório Blumenau, localizado na Rua São José, 419 no Centro em Blumenau, onde o corpo será cremado.
Francisco Hostins foi vereador pelo PDS de 1983 a 1988. Atuou como secretário Municipal de Educação durante dois anos da administração Bernardo Leonardo Spengler/Andreone Santos Cordeiro (1997-2000).
Foi eleito pelo Partido Democrata Cristão (PDC), como prefeito e governou de 1989 a 1992. Suas principais obras foram a construção do prédio da Escola Básica Norma Mônica Sabel, de outras quatro escolas, duas creches e postos de saúde; pavimentação de praças e ruas; ampliação de estradas e construção de pontes de concreto no interior; aquisição da patrulha mecanizada para a agricultura e a primeira ambulância; e aquisição de área onde foi construído o Fórum.
O prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi, decretou luto oficial de três dias.