Equipe masculina conquista vaga para etapa regional do Moleque Bom de Bola

 

 

 

   A escola Ferandino Dagnoni conquistou o primeiro lugar na etapa microrregional do 28º Moleque Bom de Bola na última semana com o time masculino de futebol da instituição. A competição aconteceu entre os dias 19 e 21 de agosto, reunindo quatro equipes na chave única masculina e duas equipes na chave única feminina. A etapa foi realizada no Clube Atlético Tupi, em Gaspar, e serviu de classificatória para a etapa regional.

   A chave única masculina contou com representantes de Gaspar, Ilhota, Blumenau e Pomerode que decidiram o título por meio de jogos acirrados na última segunda, terça e quarta-feira. No fim, o time gasparense consagrou-se campeão da etapa após um empate e duas vitórias. O título classificou a escola para a etapa regional da competição que acontece no dia dois de outubro, no município de Guaramirim. O feminino, no entanto, acabou na segunda colocação não se classificando para a próxima etapa, prevalecendo à equipe de Pomerode.

   A competição é promovida pelo Governo do Estado por meio da Fesporte, e para participar o aluno deve estar matriculado no estabelecimento de ensino ao qual competiu. E tem como objetivos fomentar a prática do esporte nas escolas enquanto promove um intercâmbio esportivo, educacional e cultural entre seus participantes.

   Para Jorge Pereira, presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, campeonatos como esse servem para dar continuidade ao processo de aprendizagem nas escolas e dar experiência para os participantes. “Essas competições garantem um maior conhecimento do esporte e estimula os princípios de participação, responsabilidade, liderança, respeito, trabalho em grupo, entre outros que ajudam na formação do adolescente”, comenta. Se a equipe for campeã na etapa regional, a Escola Ferandino Dagnoni estará classificada para a etapa estadual que acontece em Antônio Carlos, entre os dias 29 de outubro e três de novembro.

O Moleque Bom de Bola está integrado ao Jesc – 12 a 14 anos, no entanto, é realizado de forma independente.

 

Mais informações: Presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Jorge Pereira, 3332.2679.