Ouvidoria Pública da Prefeitura de Gaspar atende população desde fevereiro
Desde fevereiro de 2016 a Prefeitura de Gaspar conta com uma Ouvidoria Pública, um canal de comunicação que facilita o diálogo entre a população e o Poder Executivo. O cidadão que precisar ou quiser fazer alguma sugestão, elogio, denúncia, solicitação ou reclamação sobre os serviços realizados pela Prefeitura pode entrar em contato por meio do telefone 156; pelo e-mail ouvidoria@gaspar.sc.gov.br; no link http://goo.gl/xdE9yK ou ainda pessoalmente na Prefeitura. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
O papel da ouvidoria é receber, analisar e encaminhar as mensagens da população aos departamentos competentes, os quais examinarão e responderão a mensagem para que a ouvidoria possa comunicar a resposta ao manifestante. A ouvidoria foi criada por meio da Lei Complementar nº 69, de 22 de dezembro de 2015, com o objetivo de melhorar os serviços públicos da cidade.
Entre fevereiro e maio a ouvidoria já recebeu 74 manifestações de cidadãos e 176 ligações para pedido de informações.
Confira os tipos de manifestações que o cidadão pode fazer para a Ouvidoria:
– Sugestão: Proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela administração pública municipal;
– Elogio: Demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;
– Denúncia: Comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação do órgão de controle interno ou externo.
– Solicitação: Requerimento de adoção de providência por parte da administração;
– Reclamação: Demonstração de insatisfação relativa a serviço público.
Mais informações:
Ouvidor, Aldo Avosani: 3331-6342.