Novo software de gestão em saúde passa a funcionar em Gaspar

A Secretaria de Saúde encerrou nesta semana a implantação de um novo software em todas as unidades de atenção básica para cuidar da gestão municipal de saúde. Até o fim de junho o sistema web será inserido também nas áreas de especialidades, como Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).  

Desde 2013 a Secretaria de Saúde de Gaspar pesquisava um novo software para cuidar da gestão municipal de saúde. A assinatura da ordem de serviço para a implantação do sistema aconteceu em fevereiro deste ano e foi executada pela empresa MV Consulfarma, vencedora da licitação.

O novo software substituirá o Sistema de Prontuário Eletrônico do Cidadão (e-SUS), disponibilizado pelo Ministério da Saúde, que não contemplava toda a gestão de saúde e deixava áreas da Secretaria Municipal descoberta e sem integração. Com o Sistema de informações Gerenciais dos Serviços de Saúde (SigSS) os agentes comunitários passarão a utilizar tablets com o aplicativo durante as visitas domiciliares e cada usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) terá seu prontuário eletrônico, que pode ser consultado pelos médicos em qualquer ponto de acesso, mantendo seu histórico.

O software também conta com o módulo Bussiness Intelligence (BI) que possibilita a criação de relatórios e gráficos em que o gestor consegue ter um panorama dos recursos utilizados na saúde e também ter o diagnóstico das doenças ou epidemias na região.


Mais informações:

Secretário de Saúde, Cleones Hostins: 3703-3700 ou8827-0162.