Sala de Leitura Vinicius de Moraes recebe turma da Escola Frei Godofredo

A Sala de Leitura Vinicius de Moraes recebeu nesta quinta-feira (8) aproximadamente 30 alunos da turma do 5º ano da Escola de Educação Básica Frei Godofredo e a professora Viviane Luiz Wilbert. Os estudantes participaram de uma mediação de leitura do livro "O Ponto e a Vírgula", realizada pelas profissionais Lucia Kistner e Márcia de Souza, da Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin.

Sinopse do livro "O Ponto e a Vírgula"
Esta é uma história de amor inusitada que vai ajudar os pequenos a entender melhor quem são e para que servem os sinais gráficos da língua. Em "O Ponto e a Vírgula", o desenhista, pintor e escritor Caulos, autor de dezenas de livros premiados para crianças, dá vida a um ponto apaixonado que não sabe como se declarar, afinal, ele é muito bom em terminar frases, mas não em começá-las! Depois de tentar o ponto de interrogação e de exclamação, os dois pontos e até as aspas, ele encontra um sinal capaz de ajudá-lo a se aproximar de sua amada, nesta divertida viagem pelo mundo da língua escrita e da imaginação.

Sobre o autor
Caulos é desenhista, cartunista e artista plástico. O mineiro Caulos vem se tornando uma referência na literatura infantil nacional, com livros premiados pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e muitos deles adotados em escolas públicas e privadas de todo o país. Caulos é autor da coleção "Pintando o Sete" e da série sobre formas "O livro quadrado", "O livro redondo", "O livro comprido" e "O livro estreito", além de outros títulos que tratam de temas como meio ambiente, amizade e amor.

Sobre a Sala de Leitura Vinicius de Moraes
A Sala de Leitura Vinicius de Moraes foi uma parceria da Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação, e da Fundação Bunge, por meio do programa Comunidade Educativa. O objetivo é incentivar o hábito da leitura, a partir da utilização de um espaço agradável e aconchegante.

A sala é um espaço lúdico, interativo e multiuso. Além da leitura, ela pode abrigar contações de histórias, eventos temáticos, esquetes teatrais e saraus.

Conta com estantes para facilitar o acesso aos livros, pufes, tapetes, almofadas, mesa, adereços como fantoches, pelúcias, chapéus, além de uma árvore no centro do espaço, proporcionando um ambiente acolhedor que reproduz a sensação prazerosa de ler um livro debaixo de uma árvore. Todo o projeto ficou a cargo da arquiteta Ângela Ferrari.

Mais informações:
Administradora da Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin, Lúcia Kistner: 3332-5156