Prefeitura de Gaspar promove Conferência Municipal de Juventude neste sábado (17)

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Assessoria de Assuntos para a Juventude, promove neste sábado (17) a Conferência Municipal de Juventude. O evento acontecerá das 13h às 19h, no Centro Integrado de Eventos Prefeito João dos Santos, localizado na rua Itajaí, 2300, no bairro Poço Grande.

O objetivo da conferência é eleger os representantes da sociedade civil que irão compor o Conselho Municipal de Juventude e discutir Políticas Públicas de Juventude. Além disso, na ocasião também tomarão posse os representantes do Poder Público no Conselho e serão realizadas as eleições para Vice-Presidente e Secretário-Geral do Conselho Municipal de Juventude.

A programação da conferência contará com apresentações culturais e quatro tendas temáticas que discutirão assuntos relacionados à juventude. Uma das tendas temáticas abordará o assunto “Organização Juvenil” e será coordenada pelo Diretor de Relações Internacionais na Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam) e Diretor de Articulação Nacional na Federação das Associações de Moradores do Estado de Santa Catarina (Famesc), Allan Rodrigo Alcântara; e outra discutirá sobre lazer e cultura, com o Assessor Administrativo do Departamento de Cultura de Gaspar, Dayro Bornhausen.

Além disso, haverá uma tenda que falará sobre “Ecstasy, maconha e álcool: modismo ou ameaça?”, ministrada pelo Coordenador de Proteção à Família, Criança e Adolescente (FCA) de Gaspar, Ricardo Wendhausen Ramos; e outra que tratará da educação profissionalizante, coordenada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Gaspar.

Sobre o Conselho Municipal de Juventude

O Conselho Municipal de Juventude foi instituído em Gaspar no dia 28 de abril de 2011 e é composto por vinte membros, sendo dez representantes da sociedade civil e dez do Poder Público. O grupo se reúne uma vez por mês para discutir e elaborar ações voltadas aos jovens do município.

Mais informações:
Assessor de Assuntos para a Juventude, Lucas Bailer: 3332-9050