Conferência Municipal da Juventude apresenta propostas e elege novos Conselheiros

A Conferência Municipal de Juventude realizada no sábado (17) em Gaspar contou com a participação de mais de 80 jovens. O evento aconteceu das 13h às 19h, no Centro Integrado de Eventos Prefeito João dos Santos. A programação do evento iniciou com uma palestra sobre “Violência entre jovens”, apresentações culturais e seguiu com tendas temáticas que discutiram assuntos relacionados à juventude. Os debates temáticos sobre organização juvenil, drogadição e educação profissionalizante contribuíram com propostas que norteiam compromissos para o novo Conselho Municipal.

As propostas:

Reativar o Conselho sobre drogas, mobilizando a sociedade e revendo a lei municipal, atualizando o posicionamento Antidrogas para Sobre Drogas;

O acompanhamento no tratamento de dependência química com extensão para participação da família;

Divulgação das organizações juvenis e espaços de convivências, promovendo ações de interação entre as juventudes;

Abertura dos espaços públicos para atividades da juventude;

Promoção da parceria entre os grêmios estudantis do IFSC e outras escolas;

Promover a comunicação entre o IFSC e as empresas que atuam na área dos cursos oferecidos pelo campus/Gaspar.

Representantes eleitos para o Conselho Municipal:

Thays Gonçalves e Juliana Pitz representando a Pastoral da Juventude (PJ);

Eduardo Ferreira e Juvenal Motta representando a Banda de Percussão Fera e Coletivo Cultural;

Fernando Santos da Silva e Petterson Matheus de Souza representando o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC);

Pedro Henrique Almeida e Raquel Dalbosco representando o Interact Gaspar;

Robson José Cezário e Armando Antônio Corrêa da Costa representando a Força Jovem.

Mais informações: Assessor de Assuntos para a Juventude, Lucas Bailer: 3332-9050