Secretaria de Educação promove formação dos conselheiros escolares municipais e estaduais

A Secretaria de Educação promoveu nesta segunda-feira (19) a primeira etapa da formação dos conselheiros escolares das escolas municipais e estaduais e dos Centros de Desenvolvimento Infantil (CDIs) de Gaspar. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores e foi ministrado pelo Professor e Mestrando em Educação, Sérgio Hoffmann.

Estiveram presentes na formação o Secretário de Educação, Neivaldo da Silva; a Diretora-Geral da Secretaria de Educação, Rozangela Aparecida Alves Elias, a Gerente Regional de Educação, Maria Isabel Porto Schulz e representantes da Gerência Regional de Educação.

A segunda etapa da formação será no dia 26 de junho. Os encontros têm como objetivo orientar os participantes sobre o papel dos conselheiros escolares.

Sobre o Conselho Escolar
O Conselho Escolar é um órgão colegiado, constituído por representantes de todos os segmentos da comunidade escolar (pais, alunos, professores, funcionários e diretor) e comunidade local (sociedade civil organizada) que tomam decisões administrativas e pedagógicas do educandário.

Os principais objetivos do Conselho Escolar são ampliar a participação dos pais, mães e responsáveis e membros da comunidade local na gestão da escola; incentivar a participação efetiva dos conselheiros na gestão pedagógica do educandário e construir coletivamente com escolas e CDIs a gestão das unidades escolares.

Mais informações:
Secretário de Educação, Neivaldo da Silva: 3332-8982 ou 8861-8540