Crianças do CDI Sônia Gioconda Buzzi visitam Sala de Leitura Vinicius de Moraes

As crianças do Centro de Desenvolvimento Infantil (CDI) Sônia Gioconda Beduschi Buzzi, do bairro Bela Vista, visitaram nesta quarta-feira (28) a Sala de Leitura Vinicius de Moraes, no Coreto Municipal.

No período matutino, 25 crianças, acompanhadas da diretora do CDI Iara Regina França e das professoras Ana Claúdia Belarmino, Claúdia Preis, Olga Alves de Andrade, Patrícia Pires Thomazalli e Tamira Vieira, prestigiaram um momento de leitura.

Já no período vespertino, 23 crianças visitaram a Sala de Leitura, acompanhadas das professoras Claúdia Preis, Marli Terezinha Rosa Santos, Neidy Zwiergikoski, Olga Alves de Andrade e Tamira Vieira.

Os alunos participaram de uma mediação de leitura de alguns livros relacionados à formiga, como “A formiga Filó”, de Antoon Krings; “A formiguinha e a neve”, de João de Barro e “A cigarra e a formiga”, de Esopo, realizada pela profissional Márcia de Souza, da Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin.

As obras foram escolhidas para dar continuidade aos projetos Literatura e Formigário, desenvolvidos no CDI Sônia Gioconda Beduschi Buzzi. O projeto Literatura realiza ações com as crianças como confecção de livros, reconte de histórias e contação de histórias entre as crianças de diferentes turmas. Já o Projeto Formigário teve como objetivo construir um modelo de ambiente onde vivem as formigas com potes plásticos e mangueiras transparentes, possibilitando que as crianças observem a vida desses insetos.

Sobre a Sala de Leitura Vinicius de Moraes

A Sala de Leitura Vinicius de Moraes foi uma parceria da Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação, e da Fundação Bunge, por meio do programa Comunidade Educativa. O objetivo é incentivar o hábito da leitura, a partir da utilização de um espaço agradável e aconchegante.

A sala é um espaço lúdico, interativo e multiuso. Além da leitura, ela pode abrigar contações de histórias, eventos temáticos, esquetes teatrais e saraus.

Conta com estantes para facilitar o acesso aos livros, pufes, tapetes, almofadas, mesa, adereços como fantoches, pelúcias, chapéus, além de uma árvore no centro do espaço, proporcionando um ambiente acolhedor que reproduz a sensação prazerosa de ler um livro debaixo de uma árvore. Todo o projeto ficou a cargo da arquiteta Ângela Ferrari.

Mais informações:
Diretora do CDI Sônia Gioconda Buzzi, Iara Regina França: 3397-2796
Administradora da Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin, Lúcia Kistner: 3332-5156