Atividade física reúne público para o Dia do Desafio na Praça Getúlio Vargas

Gaspar está participando nesta quarta-feira (28) do Dia do Desafio, um evento mundial que incentiva a prática regular de atividades físicas. Uma das ações organizadas para esta data foi a apresentação do Grupo de Capoeira Berimbau Livre, coordenado pelo mestre Joacir Centurião e pela profissional Shaiana Costa, na Praça Getúlio Vargas. Além da apresentação, o grupo reuniu, por volta das 9h, as pessoas que estavam na Praça para realizar algumas atividades físicas.

No Dia do Desafio, as pessoas são estimuladas a realizar qualquer atividade física por, no mínimo, 15 minutos. Será aceito qualquer prática física, como amistosos, alongamento, caminhada, cavalgada, ciclismo, corrida, dança, futebol, ginástica, jogos, musculação, tênis e até subida em escadas.

As atividades podem ser realizadas durante o período das 0h às 21h do dia 28 e qualquer pessoa pode participar. Essas práticas físicas devem ser informadas à Fundação Municipal de Esportes, já que nessa data haverá uma competição amigável entre cidades.

Este ano, Gaspar competirá com Farroupilha, cidade do estado do Rio Grande do Sul, que tem aproximadamente 63 mil habitantes. Vencerá o município que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. A premiação, porém, é apenas simbólica.

Para ajudar Gaspar a ganhar esta competição é só realizar uma atividade física, ligar para a FME no telefone 3332-2679 e repassar as informações da quantidade de pessoas que participaram da atividade, qual o tipo de prática física realizada e a pessoa responsável. Em 2013, 21% da população de Gaspar se envolveu na competição, ou seja, 12.040 pessoas.

Sobre o Dia do Desafio

O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela The Association dos International Sport for All (Tafisa). No Brasil o evento é coordenado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc/SP) e organizado pelos departamentos regionais do Sesc em todo o país, em parceria com prefeituras municipais e diversos agentes mobilizadores locais. O Dia do Desafio tem como tema “Você se mexe e o mundo mexe junto” e é realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio.

Em Santa Catarina 184 cidades vão aderir ao movimento sob o comando de unidades do Sesc, prefeituras municipais e diversas parcerias locais. A expectativa é mobilizar dois milhões de pessoas em todo o Estado.  Em 2013, o Dia do Desafio contou com a adesão de 22 países do continente americano, 3.415 cidades e mais de 48 milhões de participantes.

Mais informações:
Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Esportes, Renato Zimmermann: 3332-2679 ou 8837-0912