Prefeitura abre inscrições para 2º Mercado de Pulgas de Gaspar

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e do Departamento de Cultura, abriu as inscrições para o 2º Mercado de Pulgas de Gaspar. As pessoas interessadas em dispor de espaços para exposição, venda e/ou troca de produtos como livros, gibis, bijuterias, revistas, roupas, artigos de decoração, CDs, DVDs, vinis, louças, guloseimas, fotografias, relógios, selos, antiguidades e obras de arte terão até o dia 27 de junho para se inscreveram.

A inscrição deve ser realizada pelo e-mail mercadodepulgasgaspar@gmail.com ou pelos telefones 3332-9907 ou 3332-5856, preenchendo a ficha disponível no site www.gaspar.sc.gov.br. O edital também pode ser conferido no site. Poderão se inscrever pessoas físicas maiores de 18 anos. Serão selecionados os 40 primeiros inscritos que se adéquem ao evento.

O 2º Mercado de Pulgas integra a programação do Festival de Inverno de Gaspar (Festinver) e será realizado no dia 6 de julho, na Praça Getúlio Vargas (Rua Coronel Aristiliano Ramos, Centro), com abertura às 9h e encerramento às 16h.

O Mercado de Pulgas tem como objetivos estimular a produção e a valorização da economia criativa por meio de troca solidária ou venda; propor a circulação livre dos expositores e público; valorizar e incentivar a reutilização de materiais artesanais, industrializados ou reciclados; e oportunizar para a comunidade o contato com iniciativas que despertem o interesse para os segmentos da economia sustentável.

Sobre o Mercado de Pulgas

O nome “Mercado das Pulgas” tem origem em Saint-Ouen, nos subúrbios do norte de Paris, e define um grande bazar ao ar livre, assim chamado – marché aux puces –, por causa da venda de vestuário, muitas vezes, infestado por pulgas.

O formato se espalhou pelo mundo com uma proposta mais fashion e descolada e hoje em dia dezenas de Mercados acontecem em diversas partes do globo, reunindo vendedores para comercializar bens antigos, usados e outras mercadorias, inclusive de fabricação artesanal.

Mais informações:
Diretor de Cultura, Gabriel Corrêa: 3332-9907 ou 9915-6539