2º Encontro das Associações de Piscicultores da região reuniu mais de 40 pessoas

O segundo Encontro das Associações de Piscicultores da região do Médio Vale e do Litoral Norte realizado no dia 4 de junho, no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Câmpus Gaspar, reuniu mais de quarenta pessoas, entre elas técnicos da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e representantes de Associações de Piscicultores e prefeituras.

O evento foi promovido pela Epagri, com o apoio da Secretaria de Agricultura, Associação de Aquicultores de Gaspar (Aquipar) e IFSC.

O encontro serviu para discutir as oportunidades e as ameaças para o desenvolvimento da piscicultura de água doce na região e a proposta de criação de uma associação regional que represente as associações das cidades do Médio Vale e Litoral do Norte. Além disso, os representantes da Associação Regional do Alto Vale debateram os avanços e as dificuldades enfrentados pelos piscicultores dessa região.

Na oportunidade também foi apresentado o projeto “Desenvolvimento da Piscicultura de Gaspar (SC)”, elaborado pelo IFSC Câmpus Gaspar, com a colaboração da Secretaria de Agricultura, Epagri e Aquipar.

Mais informações:
Secretário de Agricultura, Alfonso Bernardo Hostert: 3332-2990 ou 8809-2260