Prefeitura realiza chamada pública para aquisição de alimentos da agricultura familiar

A Prefeitura de Gaspar realizou no dia 18 de junho a abertura da chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar destinada à alimentação escolar nos educandários do município. Nessa chamada foram contemplados alimentos como hortifrutigranjeiros, sucos e filé de tilápia, que serão fornecidos por agricultores da região.

Entre os itens, o peixe é o alimento que passará a ser fornecido por um piscicultor gasparense, no caso Rubens José Sabel. O processo de contratação com o piscicultor segue com a elaboração do contrato pelo Departamento de Compras.

A vigência dessa chamada pública é de seis meses. O peixe será fornecido para os CDIs e Creches Domiciliares a partir do segundo semestre. Atualmente, o peixe já é um alimento consumido nessas instituições, adquirido por meio da licitação de alimentos e que passará a ser fornecido pelo piscicultor gasparense.

O peixe é um dos alimentos mais nutritivos, por isso é importante incentivar o consumo do pescado entre as crianças.

A Secretaria de Educação tem a pretensão de estender o pescado também para o cardápio das escolas. Para isso, será realizado entre o segundo semestre de 2014 e o primeiro semestre de 2015 um teste de aceitabilidade com os alunos do ensino fundamental, para verificar a possibilidade de incluir o peixe no cardápio.

Paralela à chamada pública, a Prefeitura também realiza anualmente uma licitação geral de alimentos, que abrange todos os gêneros alimentícios da alimentação escolar de CDIs, Creches Domiciliares e Escolas.

Mais informações:
Secretário de Educação, Neivaldo da Silva: 3332-8982 ou 8861-8540