Prefeitura promove cerimônia para sanção da lei que autoriza doação de imóvel para construção de uma unidade do Senai

A Prefeitura de Gaspar realiza nesta segunda-feira (7), às 9h30, no auditório do Paço Municipal, uma cerimônia para o ato de sanção da lei que autoriza a doação de imóvel para construção de uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no município. Na oportunidade também será apresentado o projeto dessa unidade em Gaspar.

O projeto de lei que autoriza a doação do imóvel foi aprovado no dia 24 de junho pela Câmara de Vereadores. O terreno está situado na rua Helena Augusta Gaertner, bairro Figueira, nos fundos da Metalúrgica Turbina, e contém uma área de 13.285,27 m².

Os detalhes para a implantação da instituição de ensino já vem sendo definidos desde janeiro deste ano, entre o Executivo e o Senai. As entidades locais também apoiaram a vinda do Senai para Gaspar.

Com a doação do imóvel, caberá ao Senai a responsabilidade de construir a unidade. Inicialmente serão ofertados cursos de qualificação profissional, aperfeiçoamento, aprendizagem e técnicos, nas áreas têxtil, de vestuário, metal-mecânica, eletroeletrônica e tecnologia da informação.

Atualmente já são ofertados em Gaspar os cursos de Costureiro Industrial e de Modelista do Pronatec. Os alunos não precisam pagar o curso e ainda recebem vale transporte e vale alimentação. As aulas ocorrem em salas da Conferência Vicentina. Esses espaços são pagos pela Prefeitura.

Mais informações:
Prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi: 3331-6330 ou 8836-9336