Troféu conquistado pelo tênis feminino de Gaspar nos Jogos Abertos integrará o Memorial do Esporte Gasparense

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Gaspar prossegue com a coleta de materiais para compor o Memorial do Esporte Gasparense, uma galeria com materiais do esporte local, que deve ser inaugurado até o fim deste ano na praça de alimentação do Ginásio de Esportes Prefeito João dos Santos.

A primeira ação realizada foi a restauração do troféu conquistado pelo tênis feminino de Gaspar, representado pela equipe do Bela Vista Country Club/Ceval, nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

O troféu era transitório e para conquistá-lo definitivamente a cidade teria que vencer os Jogos Abertos por três anos consecutivos. Gaspar foi vencedor na modalidade do tênis feminino nos anos de 1986, 1987 e 1988, conquistando o prêmio.

“Histórias como essa serão relembradas por aqueles que vivenciaram aquela época e conhecidas pelas novas gerações, por isso a importância do Memorial do Esporte, que terá em sua galeria peças dessa relevância”, destaca o Diretor-Presidente da FME, Renato Zimmermann.

Sobre o Memorial do Esporte Gasparense

A ideia do Memorial do Esporte Gasparense é reunir materiais como troféus, medalhas, vestimentas, fotos, material esportivo, matérias em jornais e qualquer objeto que contribua para lembrar a história do esporte gasparense.

A FME solicita às pessoas que tenham alguma lembrança ou informações a respeito de quem pode contribuir com a galeria, que entrem em contato com a Fundação pelo telefone 3332-2679 ou pelo e-mail marcelo.fme@gaspar.sc.gov.br.

“É importante frisar que o intuito é reunir material que tenha relevância histórica e que mostre as conquistas, competições, equipes, atletas e dirigentes que representaram e defenderam o nome da cidade em nível municipal, estadual, nacional e internacional. Sabemos que, infelizmente, muita coisa deve ter se perdido e o que queremos é que isso não aconteça mais, para que as próximas gerações saibam tudo o que foi feito pelo esporte em Gaspar”, salientou Renato Zimmermann.

Mais informações:
Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Esportes, Renato Zimmermann: 3332-2679 ou 8837-0912