Organização do Projeto Amigos do Skate promove competições entre skatistas neste domingo (27)

A organização do Projeto Amigos do Skate promove neste domingo (27), na pista do Ginásio de Esportes Prefeito João dos Santos, o evento “Fortalecendo as bases do skate local”, que promoverá competições para skatistas das categorias infantil (até 10 anos), mirim (até 13 anos) e iniciante (acima de 14 anos). O encontro acontecerá a partir das 14h. A previsão é que aproximadamente 40 atletas participem.

Os interessados em participar podem se inscrever no dia do evento. Para competir é necessário uma autorização dos pais ou responsáveis. Cada atleta fará seis manobras e será avaliado por três juízes.

Sobre o Projeto Amigos do Skate
O Projeto Amigos do Skate foi criado em 2011 por skatistas gasparenses que atuam voluntariamente e atualmente é liderado por João Darós. O projeto tem por objetivo ensinar para crianças e adolescentes a prática e estímulo da modalidade de forma consciente e segura. As aulas são realizadas todas às quartas-feiras, das 19h15 às 20h30, na pista do Ginásio João dos Santos. Atualmente cerca de 40 participantes, entre 5 a 16 anos, são atendidos pelo projeto.

O trabalho realizado também está motivando jovens skatistas a tornarem-se monitores do projeto, que ajudam a repassar os fundamentos aprendidos para os iniciantes no esporte. Desde que iniciou, o projeto conta com o apoio e a supervisão da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Gaspar.

Mais informações:
Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Esportes, Renato Zimmermann: 3332-2679 ou 8837-0912