Grupo do Departamento de Cultura de Gaspar conquista segundo lugar no Festival de Dança de Joinville

O grupo de dança do Departamento de Cultura de Gaspar apresentou-se na última sexta-feira (25) no palco principal do Festival de Dança de Joinville, evento consagrado como o maior festival de dança do mundo. O grupo conquistou o segundo lugar, tirando a nota 9,3, com a coreografia “Dança dos Lenços”, na categoria Danças Populares Júnior.

Além disso, o grupo apresentou-se nos palcos abertos do festival com um solo feminino, na categoria Danças Populares, com a coreografia “África Tribal”.

As coreografias apresentadas foram elaboradas pela professora Giovana Hostert e pelo coreógrafo Marco Aurélio da Cruz Souza.

Esta é a 32ª edição do Festival de Dança de Joinville, que iniciou no dia 23 de julho e prosseguirá até 2 de agosto, no palco do Centreventos Cau Hansen. O evento é uma realização do Instituto Festival de Dança e Ministério da Cultura. A Mostra Competitiva deste ano abrange sete gêneros de dança: Balé Clássico de Repertório, Balé Neoclássico, Dança Contemporânea, Jazz, Sapateado, Danças Populares e Danças Urbanas.

Mais informações:
Grupo de Dança do Departamento de Cultura de Gaspar, Giovana Hostert: 9948-6071