Secretaria de Agricultura realiza Declaração do Imposto Territorial Rural
A partir da próxima segunda-feira (1º) a Secretaria de Agricultura de Gaspar começa a realizar a Declaração do Imposto Territorial Rural (DITR) aos detentores de imóveis rurais cadastrados na Receita Federal.
A Declaração poderá ser realizada de segunda-feira a quinta-feira na Secretaria de Agricultura, localizada na Avenida Frei Godofredo, 1635, bairro Santa Terezinha, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Nas sextas-feiras a Declaração será efetuada na Superintendência do Belchior, localizada na rua Bonifacio Haendchen, 2013, bairro Belchior Central, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.
Os proprietários de imóveis rurais têm a possibilidade de procurar a Secretaria de Agricultura e a Superintendência do Belchior até o dia 30 de setembro, apresentando a declaração do ano anterior, e caso não for o titular do imóvel, apresentar também a data de nascimento do proprietário. Para imóveis ainda não cadastrados, os proprietários deverão procurar inicialmente a agência da Receita Federal mais próxima. Em Blumenau, a Receita Federal fica na rua Namy Deeke, 40, Centro.
Além da Secretaria de Agricultura e da Superintendência do Belchior, a declaração também poderá ser realizada pela internet por meio do site http://www.receita.fazenda.gov.br/, mediante utilização de programas de transmissão disponíveis no site ou em escritórios de contabilidade.
O Secretário de Agricultura, Alfonso Bernardo Hostert, destaca os benefícios para a população que mora na região do Belchior de poder fazer a declaração na Superintendência. “Neste ano fizemos uma parceria com a Superintendência e os moradores dos bairros Belchior Alto, Belchior Central e Belchior Baixo terão mais facilidade para fazer a Declaração do Imposto Territorial Rural, devido à proximidade do local”.
Mais informações:
Secretário de Agricultura, Alfonso Bernardo Hostert: 3332-2990 ou 8809-2260