Zuchi se reúne com César Botelho e discute recursos para a Ponte do Vale
Após o anúncio da empresa Aterpa Martins em deixar o canteiro de obras da Ponte do Vale em função da falta de recursos financeiros, o prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi, tenta viabilizar alternativas no intuito de dar continuidade aos trabalhos de construção da ponte. Além dos contatos em Brasília, na tentativa de aprovar o projeto de Lei 02/2014 que destinará os recursos faltantes, o prefeito se reuniu na manhã desta segunda-feira com o secretário de Desenvolvimento Regional, César Botelho, e com o gerente de infraestrutura, Cleverson João Batista. O objeto foi o de discutir a destinação de recursos por meio do Governo do Estado para dar continuidade às obras. Após a reunião definiu-se por uma agenda como o governador do Estado, Raimundo Colombo, para tratar exclusivamente deste assunto. A intenção segundo Zuchi é que a reunião aconteça já nos próximos dias. “Estamos confiante e faremos de tudo que estiver ao nosso alcance para garantir a conclusão desta ponte”, adiantou o prefeito.
Recurso do Governo Federal pode ser votado nesta quarta-feira
O Prefeito Celso Zuchi aguarda a aprovação do projeto de lei 02/2014 que abre um crédito suplementar de R$ 113 milhões para o Ministério das Cidades, reforçando a dotação da Lei Orçamentária Vigente. “de acordo com o deputado Décio Lima o projeto deve ir para a pauta da Câmara nesta quarta-feira (19)”, explicou Zuchi. Além disso, o prefeito pediu apoio também ao Ministério das Cidades e a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência.
Aterpa M. Martins não rompe contrato
Apesar da empresa Aterpa M.Martins deixar o canteiro de obras retirando materiais e equipamentos, o fato não significa que a Aterpa tenha rompido o contrato que continua vigente.
Situação da obra
A Ponte do Vale já possui 80% dos trabalhos executados. Uma vez iniciada a obra será efetuada a conclusão e execução da superestrutura, acessos em ambos os lados, iluminação e sinalização da ponte.
Mais informações: Prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi: 8836-9336