Santa Terezinha recebe audiência pública nessa quarta para explicar ampliação do perímetro urbano

A Prefeitura de Gaspar realiza nessa quarta-feira (28), às 19h, na Escola Zenaide Schmitt Costa, localizada no bairro Santa Terezinha, uma audiência pública com o objetivo de explicar para a comunidade sobre a necessidade de ampliação do perímetro urbano. As audiências já foram realizadas no Gaspar Alto e no Belchior.

De acordo com o Diretor-Geral de Planejamento e Desenvolvimento da Prefeitura, José Carlos Mitterstein, a ideia é que os moradores possam regularizar seus imóveis, “hoje a legislação federal impede que o proprietário regularize um imóvel rural inferior a 20 mil metros quadrados”, explicou.

Segundo o Diretor-Geral, todos os bairros, com exceção do Sete de Setembro e Centro, devem ser beneficiados. Os bairros Gaspar Alto e Gaspar Mirim estão entre as localidades que mais aguardam pela alteração. “Temos muitos moradores esperando por essa mudança. A cidade está crescendo rápido e já chegamos ao limite do perímetro urbano”, garantiu José Carlos.

Após as audiências públicas, a Prefeitura deve enviar um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores que permite a ampliação do perímetro urbano. Somente após a aprovação é que as mudanças poderão entrar em vigor.  Em torno de 25 quilômetros quadrados devem ser ampliados, o que deve atingir aproximadamente cinco mil imóveis.

Confira as próximas audiências públicas:
02/02 – segunda-feira – Barracão – Salão da Igreja Nossa Senhora do Rosário
04/02 – quarta-feira – Gaspar Mirim – Escola Aninha Pamplona Rosa

Mais informações:
Diretor-Geral de Planejamento e Desenvolvimento, José Carlos Mitterstein: 3331-6318