Comunidade deve ficar atenta às condições sanitárias de picolés e sorvetes comercializados por vendedores ambulantes
A Vigilância Sanitária alerta a comunidade gasparense sobre a importância de observar as condições e a procedência de produtos de pessoas que circulam com veículos vendendo picolés e sorvetes nas residências. O que dificulta a fiscalização da Vigilância Sanitária é que esses vendedores transitam normalmente aos fins de semana, quando os fiscais não estão trabalhando.
A Vigilância Sanitária recomenda que quando a população for comprar esse tipo de produtos de vendedores ambulantes exija a licença para o transporte de alimentos, que deverá estar junto ao veículo. É importante também observar se o produto possui rótulo com as informações necessárias, como o nome do fabricante e a tabela nutricional.
Além disso, é recomendado verificar se o veículo está em boas condições sanitárias para garantir a integridade e a qualidade do produto e se o vendedor está utilizando os acessórios adequados para venda de alimentos, como jaleco e touca de proteção para o cabelo.
Quando for observado que o vendedor não possui condições adequadas para a comercialização de alimentos, o Diretor de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Venske, orienta a população a anotar a placa do veículo e comunicar a Vigilância Sanitária por meio do telefone 3703-3700.
Mais informações:
Diretor de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Venske: 3703-3700