Prefeitura promoveu última oficina de mobilização social sobre o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

A Prefeitura de Gaspar promoveu na manhã dessa quarta-feira (18) a sétima e última oficina de mobilização social do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). O evento, aberto gratuitamente ao público, aconteceu no próprio Centro, localizado no Loteamento Novo Horizonte, no bairro Gaspar Mirim.

Na oportunidade, foi realizada a apresentação do Conselho Gestor do CEU, composto por representantes do Poder Público Municipal, da Comunidade e da Sociedade Civil Organizada. Além disso, aconteceram oficinas educativas, ministradas por profissionais do Instituto Caracol, instituição ganhadora da licitação para realizar a mobilização social e a sensibilização da comunidade local.

O evento ainda contou com uma intervenção artística com grafite na pista de skate. A arte foi feita por Alexandre Borges, conhecido como Chamba, que trabalha com grafite há mais de 15 anos.

Sobre o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)
O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) tem como objetivo integrar, em um mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

A obra teve investimento de R$2,2 milhões. Desse valor, R$2,02 milhões é repasse do Governo Federal e R$208,1 mil é da Prefeitura. O Centro conta com dois edifícios multiuso, em uma área de três mil m², compreendendo: auditório, biblioteca, cineteatro com disponibilidade para 60 pessoas, equipamentos de ginástica, sala para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), pista de skate, playground, pista de caminhada, quadra poliesportiva coberta e telecentro.

O Centro de Artes e Esportes Unificados  beneficiará diretamente cerca de 40% da população, ou seja, mais de 22 mil pessoas que residem nessa área de abrangência, como os bairros Gaspar Mirim, Gasparinho, Centro, Santa Terezinha e Sete de Setembro.

Mais informações:
Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Esportes, Renato Zimmermann: 3332-2679 ou 8837-0912