Abertas as inscrições para a 32ª edição do FEC

Evento será realizado nos dias 9, 10 e 11 julho

Estão abertas as inscrições para a 32ª edição do Festival Escolar da Canção (FEC). Os interessados devem se inscrever através do link https://bit.ly/32FECGaspar até o dia 1º de julho, seguindo as categorias especificadas no regulamento. O evento, que integra o calendário do FESTINVER 2024, acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de julho e é promovido pela Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação e Diretoria de Cultura.

O festival tem o objetivo de fomentar a cultura musical e proporcionar à comunidade escolar gasparense um espaço para demonstrar suas habilidades no canto. Podem participar alunos da rede municipal, estadual e privada, além de profissionais da educação, pais de alunos e graduandos de universidades residentes em Gaspar.

Os participantes do FEC 2024 estarão divididos em 16 categorias e serão avaliados por uma comissão que considerará ritmo, dicção, afinação, comunicação e expressão dos cantores. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus, enquanto todos os demais participantes serão agraciados com medalhas.

Neste ano, o festival apresenta uma grande novidade: os vencedores da Categoria Autoral (K – Compositores Gasparenses) serão classificados para participar do Festival Quebra Tigela, desenvolvido pelo Espaço Terral, também em Gaspar. Este evento visa fomentar a cena musical na cidade, especialmente no âmbito da composição própria.

Além disso, o evento aposta na inclusão, com a adição de categorias voltadas ao público da educação especial do município. O festival será realizado no auditório da Escola Norma Mônica Sabel.

Para mais informações, é necessário que os participantes leiam o regulamento completo em anexo. Em caso de dúvidas, podem entrar em contato com a Diretoria de Cultura pelo telefone (47) 3091-2200.