Abertas as inscrições para alunos participarem do programa Gaspar Maker Labs

Estudantes de 5º ao 9º ano podem ter acesso á tecnologia no contraturno escolar

Estão abertas as inscrições para participar do programa Gaspar Maker Labs, na Escola Norma Mônica Sabel. As atividades são direcionadas aos estudantes do 5º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino, como contraturno escolar, e devem ser realizadas até o dia 22 de março por meio do formulário

INSCRIÇÃO – GASPAR MAKER LABS 2024

.

No local, os alunos têm acesso a aulas de programação, robótica, impressora 3D, óculos de realidade virtual, drones, impressoras a laser e muito mais. Além disso, o projeto visa proporcionar uma experiência completa no mundo da tecnologia e da inovação para os alunos e tem como base conhecimentos voltados a conteúdos digitais, prototipação, gamificação, design gamer e tecnologias emergentes.

O objetivo principal deste programa é que os estudantes desenvolvam habilidades técnicas e digitais relevantes para o século XXI. Essas competências são cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho e capacitam os alunos a se tornarem criadores, empreendedores e solucionadores de problemas.

Os estudantes interessados em se inscrever no programa deverão ter disponibilidade no contraturno escolar, de pelo menos uma vez por semana, e condições de se deslocar até a unidade EEB Norma Mônica Sabel, localizada na Rua Pedro Bonifácio Sabel, nº 405 – Margem Esquerda.

Investimentos em Educação

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação, tem se destacado pelos investimentos significativos em escolas e Centros de Desenvolvimento Infantil (CDIs) no município. Com um valor total que ultrapassa os R$ 29,7 milhões, essas obras visam proporcionar melhorias estruturais e educacionais para a comunidade. Entre as escolas e CDIs que receberam melhorias estão a reforma e ampliação da EEB Norma Mônica Sabel, Vitório Anacleto Cardoso, Profa. Dolores Luzia Krauss, CDI Cachinhos de Ouro, CDI Emília Theiss, Olimpío Moretto, construção do CDI Maria Salete Oliveira Pereira e CDI Nelson Alexandre Bornhausen.