Agentes de endemias de Gaspar reforçam atividade

População pode confirmar a identidade desses servidores de diversas formas, para evitar golpes

Com o aumento da presença de doenças transmitidas por vetores, como dengue, zika e chikungunya, muitas vezes agentes de endemia são enviados às casas para realizar inspeções e ações de prevenção. Pensando nisso, a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde destaca a necessidade de que a comunidade esteja atenta à confirmação do agente de endemia ser servidor da Prefeitura.

Os agentes de endemia são profissionais da saúde responsáveis por identificar e controlar doenças transmitidas por vetores, como mosquitos e outros insetos. Eles desempenham um papel vital na prevenção de surtos de doenças.

Para identificar um agente de endemia da Prefeitura em sua residência, considere as seguintes características:

· Identificação de crachá: Os agentes de endemia possuem crachás de identificação da Prefeitura de Gaspar.

· Uniforme e equipamentos: Os agentes de endemia usam uniformes e equipamentos de proteção individual (EPIs) apropriados.

· Apresentação de objetivos: Eles explicarão o motivo de sua visita, informando sobre os procedimentos que serão realizados.

· Confirmação com a Prefeitura: Se estiver em dúvida, entre em contato com Prefeitura para confirmar a presença do agente em sua área.

· Conheça os agentes de endemias de Gaspar de forma online:

Conheça os agentes de endemias

Endereço: Avenida Olga Wehmuth, 151, Sete de Setembro – CEP: 89114-736

Horário de Atendimento: Das 8h às 12h e das 13h às 17h