AGIR recomenda reajuste na tarifa de água

Objetivo é promover melhorias no abastecimento de água

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Gaspar (Samae) comunica a atualização da tabela de tarifas e serviços, que entra em vigor em 1º de julho. O reajuste anual de 4,832% foi recomendado pela Agência Intermunicipal de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos Municipais do Médio Vale do Itajaí (AGIR) e tem como objetivo garantir a qualidade dos serviços prestados e promover melhorias no abastecimento de água e tratamento de esgoto no município.

A medida, oficializada pelo Decreto Municipal nº 11.870, de 29 de maio, considera os custos operacionais e os investimentos necessários para a manutenção dos sistemas de água e esgoto. A nova tabela tarifária na categoria residencial passará de R$ 43,64 para R$ 45,75.

O reajuste é fundamental para viabilizar a manutenção e aprimorar os sistemas de abastecimento de água e tratamento de esgoto em Gaspar. Os recursos arrecadados serão direcionados para cobrir despesas operacionais e para investimentos em obras e melhorias previstas no Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

Para informar os consumidores sobre a alteração, o Samae já incluiu uma mensagem nas faturas emitidas no mês anterior ao reajuste.

Confira o o decreto em anexo: