Alistamento militar para jovens de Gaspar ocorre até o fim de junho

Homens que completam 18 anos até o dia 31 de dezembro de 2022, tem até o dia 30 de junho para realizar o alistamento

A Prefeitura de Gaspar através da Junta de Serviço Militar informa que o Exército Brasileiro promove o alistamento militar obrigatório de homens que completam 18 anos até o dia 31 de dezembro de 2022. Os jovens poderão realizar o alistamento, através do site www.alistamento.eb.mil.br, e deverão possuir uma conta de e-mail válido. Quem não conseguir realizar o alistamento de forma online, ou tiverem dúvidas deverá procurar a Junta de Serviço Militar, localizada na Prefeitura.

Em caso de perda do prazo, o jovem deverá pagar multa e ficar em débito com o serviço militar, tendo que esperar para participar da seleção no próximo ano. O não cumprimento do alistamento poderá acarretar em prejuízos, como não contratação de trabalho, não conseguir fazer o título ou atualizá-lo, fazer o passaporte, participar de concurso público, entre outros.

Maiores informações entrar em contato pelo telefone 3091-2000 ou pelo e-mail jsm023@gaspar.sc.gov.br