Ampliação da Vitório Anacleto Cardoso entra em reta final

Cerca de 80% dos serviços já foram concluídos

A Prefeitura de Gaspar, através da Secretaria de Educação, segue investindo e melhorando a infraestrutura das instituições de ensino municipais de Gaspar. Uma das grande obras desta gestão, e que está com cerca de 80% dos serviços concluídos, é a ampliação da EEB Vitório Anacleto Cardoso, no Bairro Lagoa.

O projeto de ampliação da instituição de ensino, prevê a construção de um bloco de dois pavimentos de uma área total de 977,84 m², construção de dez salas de aula com capacidade para 35 alunos por sala, além de uma sala exclusiva para Atendimento Educacional Especializado (AEE).

O Secretário de Educação Emerson Antunes, destaca que o objetivo da ampliação possibilitar o ensino integral para os anos iniciais. “A Ampliação da EEB Vitório Anacleto Cardoso representa um marco histórico para a educação do nosso município, pois possibilitará a implementação das primeiras turmas de ensino integral para os alunos dos anos iniciais. Isto é resultado do compromisso da Secretaria de Educação, em garantir uma educação pública de qualidade”.

EEB Prof. Vitório Anacleto Cardoso, foi a primeira escola municipal implantada em Gaspar. Atualmente, cerca de 570 alunos frequentam o educandário, divididos em dois turnos. Após a conclusão da obra, há a possibilidade de aumentar o numero de estudantes, mas o foco principal é o ensino integral.

Neste momento, 80% dos serviços já estão concluídos. O investimento na obra é de R$ 3.164.505,90, com um aditivo de R$ 680.357,36. A empresa contratada para execução dos serviços é a VB Construções, que deve finalizar os trabalhos ainda neste primeiro semestre.