Atleta de Gaspar conquista 1º lugar em corrida de orientação

Competição aconteceu no último final de semana, dias 8 e 9 na região metropolitana de Florianópolis

Neste final de semana, dias 8 e 9 de julho o gasparense, Jonas Junckes disputou a 1ª etapa do Estadual de Corrida de Orientação. O atleta teve um ótimo desempenho nos dois dias de provas e conquistou a 1ª colocação da etapa. As duas provas foram realizadas da região metropolitana de Florianópolis.

No sábado, dia 8, foi realizada a primeira prova, em um sprint de aproximadamente 3 a 4 quilômetros, realizado com orientação por mapa e bussola. O atleta finalizou o trajeto em 20min45seg. No domingo, dia 09, foi realizado o segundo dia de provas, com trajeto aproximado de 6 a 7 km, o atleta completou a prova em 47 minutos.

Jonas explica que a orientação é um dos principais fundamentos da Corrida de Aventura, e que a pratica desta modalidade, além de ser divertida, agrega muito na preparação para o mundial de Corrida de Aventura. “Fiquei feliz com meu desempenho nesta etapa. Falta três meses para a final do mundial de corrida de aventuras, e a orientação precisa estar 100% para termos um bom resultado na final do mundial”, afirma.

O gasparense, junto dos seus companheiros da equipe ‘Brasil Multisport’ embarca em outubro para a África do Sul, onde irá disputar a etapa final do Mundial de Corrida de Aventuras. Na etapa final do último ano a equipe já fez história, onde pela primeira vez uma equipe brasileira esteve entre os três melhores do mundo.

Jonas, como tantos outros atletas de Gaspar é atleta bolsista do Programa Novo Esporte Gaspar. O Bolsa atleta é um programa de apoio ao atleta ofertado pela Prefeitura de Gaspar, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL. Os participantes do programa recebem um auxilio financeiro que ajudam a custear parte de suas despesas em viagens para competições.