Atleta de Gaspar é convocada para seletiva da Seleção Catarinense de Voleibol

Os testes acontecem nos dias 25 e 26 de fevereiro

A atleta gasparense, Elys Cristina da Silva, ponteira/oposta da equipe da FMEL Gaspar/AEEG e residente do Bairro Sete de Setembro foi convocada para a seletiva da a Seleção Catarinense de Voleibol. Na última semana, foi divulgada uma lista com 36 nomes de atletas que receberam a pré-convocação e participarão de um treino nos dias 25 e 26 de fevereiro, buscando seu lugar na equipe que disputará o Campeonato Brasileiro Feminino Sub 18.

Elys tem 16 anos e já representa a equipe Gasparense desde os seus 10 anos de idade. “Fiquei muito feliz com essa convocação! Já são seis anos dedicados ao voleibol de Gaspar, passando por altos e baixos. Hoje receber essa pré-convocação é motivo de muito orgulho para mim”, afirma Elys.

Pela equipe de Gaspar a atleta já conquistou títulos como o Microrregional da Olimpíada Estudantil Catarinense – OLESC sub 17, 3º lugar do Estadual sub 16, 3º do Regional da OLESC sub 17, além de varias etapas do Estadual e da Liga de Voleibol.

A atleta se apresenta nos dias 25 e 26 de fevereiro no Ginásio do Fucas na cidade de Florianópolis. As atletas passarão por dois dias de treinos intensivos, onde as que tiverem os melhores desempenho irão representar o Estado de Santa Catarina no Campeonato Brasileiro Feminino sub 18, realizado na cidade de Maringá/PR no período de 28 de março a 02 de abril de 2023.

“Estou com uma expectativa muito boa para essa seletiva! Uma frase que sempre levo comigo é ‘tudo no seu tempo’, a oportunidade chegou e vou valoriza-la e buscar dar o meu melhor dentro de quadra, sempre com tranquilidade e buscando representar Gaspar com muita dedicação”, ressalta a atleta gasparense.

Elys é mais uma de muitas atletas que são contempladas pelo Bolsa Atleta, do Programa Novo Esporte Gaspar. Esse é um programa da Prefeitura Municipal de Gaspar e realizado através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL Gaspar que apoia e incentiva os atletas da cidade através de uma remuneração financeira.