Atleta gasparense é selecionada para camping do Comitê Paralímpico Brasileiro
Gabriely Stein Hostins, de 15 anos, passará uma semana em treinamento em São Paulo
Mais um talento gasparense está despontando no cenário nacional. A estudante Gabriely Stein Hostins, de 15 anos, foi selecionada para participar do Camping Escolar Paralímpico, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. O projeto consiste em aproximar atletas estudantis da rotina de atletas de alto rendimento. Entre os dias 26 de janeiro a 1o de fevereiro, atletas de todo o Brasil passarão por treinamentos, avaliações físicas e palestras com a equipe do Comitê Paralímpico.
Gabriely é atleta de rendimento do Paradesporto de Gaspar na modalidade de natação desde 2021. Os treinos ocorrem três vezes por semana. Aluna do ensino médio, a paratleta já coleciona algumas premiações: foi campeã brasileira de Jovens em 2024; tricampeã das Paralimpíadas Escolares nos 200 medley; e foi a segunda colocada na 2a etapa nacional do Circuito Loterias Caixa.
O projeto da Secretaria de Educação em parceria com a Fundação Municipal de Esportes e Lazer, treinos de alto rendimento em natação, atletismo e bocha. Além dela, outros 60 atletas participam.
Paradesporto escolar
As atividades voltadas para a iniciação paradesportiva devem começar após a volta às aulas. Gaspar conta atualmente com onze polos, distribuídos por várias regiões da cidade. Nesses locais, são ofertadas gratuitamente aulas de atletismo e bocha.