Atletas de Gaspar conquistam competição de corrida de aventura em Jaraguá do Sul

Liderados pelo experiente Jonas Junckes a equipe completou a prova em 2h15min

Pensando em maneiras de promover o esporte Corrida de Aventura, a equipe ‘Os Pamonhas’, de Curitiba, promoveu no último sábado, dia 01, a Pamonhas Extreme Adventure – Batalha dos Capitães 2023, que foi realizada em Jaraguá do Sul. Gaspar participou da competição com a participação do experiente atleta Jonas Junckes, com mais três corredores novatos no esporte. A equipe completou o percurso da prova em 2h15min e se sagrou campeão da competição.

A ideia do evento é fomentar a pratica do esporte por novas pessoas, engrandecendo a modalidade na região. Pensando nisso, a equipe convidou os atletas organizadores de provas da região pra montar uma equipe com mais três integrantes que fossem iniciantes, pra disputar a prova. Jonas por ser organizados da ‘Essa é Nossa Vida Gaspar’, foi um dos convidados e montou uma equipe que foi composta por ele mesmo, Joaquin Coelho Romano, Diogo Cecon e Alexandra Leticia Nilsen.

A prova teve um percurso aproximado de 26 quilômetros, sendo 18km de bike, 5km de trekking e mais três de canoagem. A equipe completou o percurso em 2h15 minutos, cerca de 10 minutos de diferença para a segunda colocada.

O atleta bolsista de Gaspar, Jonas Junckes explica que o movimento realizado pela equipe de Curitiba é essencial para o desenvolvimento do esporte. “A corrida de aventura vem ganhando cada vez mais visibilidade nos últimos anos, é um esporte de resistência física e mental que ajuda a superar limites que as vezes o próprio atleta achava ser insuperável. Trazer cada vez mais participantes para fortalecer a modalidade é muito importante para o desenvolvimento do esporte de uma maneira geral”, afirma o atleta.

Bolsa atleta

Jonas, como tantos outros atletas de Gaspar é atleta bolsista do Programa Novo Esporte Gaspar. O Bolsa atleta é um programa de apoio ao atleta ofertado pela Prefeitura de Gaspar, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL. Os participantes do programa recebem um auxilio financeiro que ajudam a custear parte de suas despesas em viagens para competições.