Belchior recebe nova área de lazer

Entrega do novo espaço será realizada neste sábado, 10 de fevereiro

A comunidade do Belchior está ansiosa para aproveitar o novo espaço de lazer. A Prefeitura de Gaspar, através da Fundação de Esportes e Programa Lazer em Foco entrega mais uma área de lazer para a comunidade, desta vez no Bairro Belchior Central. A inauguração do novo espaço acontece neste sábado, 10 de fevereiro, às 16h.

‌No dia da entrega, diversas atividades estarão disponíveis para as crianças, entre elas: cama elástica, brinquedos infláveis, recreação infantil e pintura facial.

“Essa é a 11ª área de lazer entregue em três anos de Programa Lazer em Foco. Já são mais de quatro milhões investidos em esporte, lazer e qualidade de vida para a nossa gente”, afirma o Prefeito de Gaspar, Kleber Edson Wan-Dall.

O novo espaço fica localizado em anexo ao loteamento Terras do Vale, Rua nº 4, em frente a EEB Belchior. A área contempla a construção de uma quadra de poliesportiva , playground infantil, quadra de basquete 3×3, área de convivência, academia ao ar livre, pista de caminhada e toda a iluminação do local será em lâmpadas de LED, com o sistema de timer e fotocélula. O investimento no novo espaço é de 530 mil reais.

No espaço ainda foi instalada uma Bike Station. A estação de bicicleta conta com diversas ferramentas para facilitar serviços como troca de pneu, jogo de chaves para manutenção básica e bomba para encher os pneus. A estação vai ajudar moradores e ciclistas que precisarem de um conserto rápido em suas bicicletas.

‘Lazer em Foco’

Desde abril de 2021, o município conta com o Programa Lazer em Foco, que prevê a revitalização e implantação de áreas de lazer nos bairros da cidade. A proposta contempla a construção e reforma de 29 espaços públicos municipais, com recursos de mais de R$ 6 milhões, ao longo de seis anos.