Biblioteca Municipal Dom Daniel Hostin recebe mais de 11,9 mil visitantes no primeiro semestre

Local possibilita acesso à leitura de forma gratuita para a comunidade

Conhecer histórias, viajar para novos lugares do mundo, tudo isso sem sair do lugar. A literatura transforma, cria e molda a vida de milhares de leitores. Neste semestre, os gasparenses movimentaram a Biblioteca Municipal Dom Daniel Hostin. Dados mostram que mais de 11,9 mil pessoas passaram pelo espaço, seja para procurar empréstimos ou participar de eventos, durante o primeiro semestre.

Com um acervo de mais de 40 mil exemplares, incluindo livros, revistas, artigos, jornais e outros materiais, a procura por empréstimos foi intensa. Entre os meses de janeiro e junho, foram emprestados 8.610 livros à comunidade, proporcionando uma jornada literária para os cidadãos da cidade.

Além disso, a biblioteca recebeu aproximadamente 3.345 pessoas nas atividades realizados durante o ano, como o evento “Férias com história é muito melhor!”, a comemoração do aniversário de 48 anos, o festival literário, espetáculos e visitas de alunos de escolas. Outro serviço disponibilizado pela biblioteca é o acesso a computadores para pesquisas, registrando um total de 358 acessos.

De acordo com a diretora da biblioteca, Lucia Kistiner, são realizadas diversas atividades para fomentar e incentivar a leitura. “Nosso objetivo é sempre mostrar o quanto a leitura pode expandir horizontes. Por isso, não deixamos o interesse pelos livros se perder. O uso deste espaço público por mais cidadãos revela o interesse das pessoas em aproveitar tudo o que a Biblioteca Dom Daniel Hostin pode oferecer”, comenta Lucia.

Para realizar empréstimos, os leitores podem procurar a Biblioteca Municipal com documentos pessoais e comprovante de residência. Com a matrícula efetuada, o usuário pode solicitar empréstimos de livros, revistas, gibis e outros materiais. Para renovar o empréstimo, basta acessar o seguinte link: GASPAR e fazer a solicitação. Também é possível reservar livros e consultar o acervo por meio do link.

O atendimento na Biblioteca Pública Municipal ocorre de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, na Rua Cel. Aristiliano Ramos, número 453.