Bolsista de Gaspar se prepara para mais um Mundial de Corrida de Aventuras

O atleta Jonas Junckes deve percorrer 600km em menos de cinco dias

O multicampeão e atual campeão Sul-Americano na modalidade de Corrida de Aventuras, Jonas Junckes terá o primeiro grande desafio do ano. O atleta bolsista da Prefeitura de Gaspar, está na cidade de Bentoville – EUA, onde irá disputar a expedição OZARK, valida como a 3ª etapa do Mundial de Corrida de Aventuras. O percurso de 600km e deve ser completado em até cinco dias.

Esse é o segundo ano em que a expedição é realizada. O trajeto é marcado por ser um percurso repleto de montanhas ondulantes, rios imponentes e vistas incríveis de toda a região de OZARK. O representante de Gaspar, Jonas, é um dos integrantes da Equipe Brazil Multisport, formada por quatro integrantes, Camila Nicolau e Guilherme Pahl de Lençóis – BA, o atleta tailandês Jay Jantaraboon e o gasparense Jonas Junckes.

A largada da prova será na manhã do dia 8 de abril, e a previsão de chagada das primeiras equipes da categoria expedição (600 km), é no dia 13 de abril. A largada será na cidade de Bentoville, que também é a capital mundial do Mountain Bike (MTB), o percurso, que é surpresa para quem disputa a modalidade, se estende por toda a região das montanhas Ozark, no noroeste do Arkansas, nos Estados Unidos.

“A prova vale como etapa para o mundial, mas a sensação é de final de mundial. Das 10 equipes que conquistaram a melhor colocação na final do mundial, realizada na África do Sul, no ano passado, 6 estão disputando essa etapa, então o nível será altíssimo”, explica o atleta gasparense, Jonas.

Os 600km de percursos da prova serão divididos em estágios. O primeiro estágio é de 107km de trekking, seguido de um Mountain Bike de 150km. Depois terão mais 8 sessões com estágios entre 3 e 10 horas, incluindo 2 estágios de canoagem, com aproximadamente 9h de duração, cada um dos estágios.

“Será mais um grande desafio para nossa equipe. Estamos confiantes que podemos voltar para o Brasil com um grande resultado. Vamos buscar manter o mesmo ritmo que a atual bicampeã mundial (Forças Armadas da Suécia) e utilizar da navegação para aproveitar da melhor forma os caminhos e nos manter entre os pelotões de elite”, afirma Jonas.

A competição terá transmissão por GPS. Quem quiser acompanhar e torcer pela equipe Brasileira, poderá acessar o link:

Live Tracking