Campanha do Agasalho segue até dia 30 de agosto em Gaspar

Com a presença do frio intenso mais uma semana em Gaspar e região, a solidariedade precisa ser praticada. A fim de arrecadar peças de inverno em bom estado de conservação para destinar às pessoas em vulnerabilidade social, a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Assistência Social, segue com a Campanha do Agasalho 2023 até o dia 30 de agosto.

A campanha do agasalho tem como objetivo coletar uma ampla variedade de itens que possam ajudar a enfrentar o inverno rigoroso. Dentre as doações esperadas estão casacos, camisas, calças, bermudas, cobertores, roupas de cama, meias, gorros, calçados e toalhas.

A secretaria reforça a necessidade de avaliar cada peça a ser doada e assegurar que esteja em boas condições de uso. Os itens arrecadados serão encaminhados para pessoas em situação vulnerável que já recebem assistência da Prefeitura de Gaspar, por meio de seus equipamentos sociais.

Isso inclui o programa Cabide Solidário, realizado pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e abrigos temporários, quando disponíveis. Para facilitar a doação, diversos pontos de arrecadação estão espalhados pela cidade de Gaspar.

O secretário da pasta, Salésio Antônio da Conceição, ressalta que a ação é muito importante para pessoas em situação de vulnerabilidade social. “A solidariedade é fundamental em situações como essa, de dias frios em nossa cidade. Pessoas em situação de vulnerabilidade nem sempre tem condições de terem roupas quentes o suficiente para passar por esses momentos e o auxílio da comunidade é importante”, afirma o secretário.

Confira os pontos de coleta:

Rede Top/Mocam – Avenida Das Comunidades, 995 Bairro Centro

Rede Top/Mocam – Rua Dr. Nereu Ramos, 1.070 Bairro Coloninha