Certidão de INSS
Serviço recomendado para:
👨👩👦 Cidadão
Junta de Serviço Militar – Certidão de INSS.
É importante saber
Exige apresentação de documentos
Passo a Passo
1
O cidadão deverá comparecer na Prefeitura Municipal de Gaspar, no Atende Fácil e solicitar uma senha para o atendimento da Junta Militar. Será encaminhado para o Setor de Documentos, onde deverá requerer a certidão de INSS. O documento é confeccionado com base nos documentos apresentados pelo cidadão no atendimento e com as informações do SERMIL ou FAM e levado ao Batalhão para assinatura do Capitão do PRM em Blumenau (23º BI Blumenau).2
Após o prazo de entrega, o cidadão e somente ele poderá retirar o seu documento presencialmente na junta militar.Informações Adicionais
Prazo
Prazo de entrega de até 30 dias após o atendimento.
Prazo de entrega de até 30 dias após o atendimento.
Outras Exigências
- Somente poderá requerer o documento o cidadão que, ao se alistar, informou que era trabalhador da Agricultura.
- O cidadão deverá constar no sistema SERMIL ou no arquivo da Junta Militar (FAM – formulário de alistamento militar) para emissão da certidão.
Documentos
Documento | Apresentação | Vias(s) |
---|---|---|
RG | Apresentação | 0 |
CPF | Apresentação | 0 |
Comprovante de residência | Apresentação | 0 |
Órgão / Entidade responsável
- Secretaria da Fazenda e Gestão Administrativa -
- Rua São Pedro, 128 - Centro
- (47) 3091-2015 -
- (47) 3091-2260 -
- atendefacil@gaspar.sc.gov.br
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida
por Lei.
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos