Solicitação de vistoria de Habite-se e Averbação
Serviço recomendado para:
👨👩👦 Cidadão
Serviço de vistoria em obra concluída para emissão de Alvará de Habite-se e Certidão de Averbação pelo departamento de análise de projetos.
É importante saber
Oferece atendimento presencial
Exige apresentação de documentos
Exige pagamento de taxas
Como solicitar?
Presencialmente
Atende Fácil
atendefacil@gaspar.sc.gov.br
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Rua Coronel Aristiliano Ramos, 435, Centro
89110-900
Passo a Passo
1
O processo é iniciado pelo requerente, encaminhado para o setor de protocolo, o qual emite as taxas devidas, e encaminha novamente ao requerente para que efetue o pagamento e anexe o comprovante ao processo.2
Isto feito, o setor de protocolo encaminha para a fiscalização de obras e posturas, para analise da documentação e vistoria in loco.3
Atendendo todas as exigências, o processo será despachado pelo fiscal ao departamento de cadastro (no caso de habite-se ou habite-se e averbação) para lançamento no cadastro do imóvel ou ao Diretor de fiscalização (no caso de certidão de averbação).4
O Departamento de Cadastro retorna o processo ao diretor de fiscalização para finalização.5
Em caso de indeferimento do pedido, por não cumprir todos os requisitos ou a obra não estar concluída, a fiscalização de obras e posturas emitirá parecer desfavorável no próprio sistema, finalizando o processo.Custos
Nome | Valor |
---|---|
Taxa para Habite-se e taxa para averbação | R$ R$ 23,34 (valor reajustado anualmente) |
Informações Adicionais
Prazos
Prazo de até 15 (quinze) dias para vistoria da fiscalização.
Prazo de até 15 (quinze) dias para vistoria da fiscalização.
Outras Exigências
- Criar processo com a escolha da categoria: Alvará de Construção, Alvará de Habite-se, Alvará de Habite-se e Averbação, Certidão de Averbação. Preencher todos os campos e anexar a documentação exigida e Finalizar Solicitação.
Documentos
Documento | Apresentação | Vias(s) |
---|---|---|
Vistoria do Samae referente a fossa e filtro | Apresentação | 0 |
Plantas aprovadas (situação, arquitetônica, fossa e filtro, elevações e cortes) | Apresentação | 0 |
Alvará de construção | Apresentação | 0 |
Matrícula atualizada | Fotocópia | 1 |
Taxas pagas | Apresentação | 0 |
Alvará do Bombeiro (se imóvel comercial ou multifamiliar) | Apresentação | 0 |
Órgão / Entidade responsável
- Secretaria de Planejamento Territorial -
- Rua São Pedro, 128 - Centro
- (47) 3091-2025 -
- (47) 3091-2081 - Fiscalização
- sec.planejamento@gaspar.sc.gov.br
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida
por Lei.
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos