Casa das Oficinas Dagobert Günther realiza mostra cultural

Evento ocorre nesta quinta-feira, dia 22, a partir das 18h30

Músicas do Dominguinhos, Gilberto Gil, Luiz Gonzaga, O Rappa entre outros renomados artistas brasileiros e ainda internacionais estão no repertório da Mostra de Trabalhos da Casa das Oficinas Dagobert Günther. As apresentações, feitas por alunos que frequentam o local, serão realizadas na noite de quinta-feira, dia 22, a partir das 18h30. O evento é aberto a toda comunidade e tem entrada gratuita.

A Mostra de Trabalhos é o momento em que os alunos têm a oportunidade de demonstrar todo o conhecimento e habilidades adquiridas ao longo das oficinas culturais oferecidas pela instituição, durante o semestre. Divididos em diversas modalidades artísticas, os estudantes apresentarão suas performances em coral, canto, ukulele, violão, teclado, teatro, jazz dance, Grupo de Dança, ballet clássico, baby class, arte palhaçaria, contação de histórias oficina e de pinturas.

Para a diretora de Cultura, Bruna Basei, esse é um momento em que os alunos podem demonstrar todo o aprendizado adquirido nas oficinas. “A mostra de trabalhos é um momento especial para os alunos demonstrarem todo o seu talento e dedicação, além de permitir que a comunidade local prestigie o resultado desse trabalho conjunto. A Casa das Oficinas reforça o seu compromisso promover a cultura e o desenvolvimento artístico na cidade, proporcionando uma plataforma para os estudantes mostrarem seus talentos ao público’, comenta a diretora.

Atualmente, aproximadamente 500 participam das oficinas oferecidas pela Casa das Oficinas Dagobert Günther. As aulas abrangem uma variedade de disciplinas, desde dança, canto, coral, produção de bonecas, patchwork, teatro, palhaçaria, violão, ukulele, flauta, ballet, baby class, entre outras. Além disso, as atividades são destinadas a crianças a partir de 7 anos até a melhor idade, promovendo inclusão e aprendizado em todas as faixas etárias.

A Casa das Oficinas Dagobert Günther está localizada na Rua Otília Cecília Pamplona, nº 55, no Bairro Sete de Setembro.

Foto: Ana Caroline Morello