Comissão eleitoral lança edital para convocação da eleição do COMED

Eleição será realizada de forma on-line

A comissão eleitoral do Conselho Municipal de Educação (COMED), lança nesta sexta-feira, dia 13, um edital para convocação de representantes dos segmentos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Associação de Pais e Professores – APP ou de Conselhos Escolares – CONSES e Instituições Privadas de Ensino da Educação Infantil de Gaspar, para participarem da eleição do COMED.

A eleição será realizada de forma digital (Google Formulário) e estará disponível no link https://bit.ly/46w0NP6. Cada votante poderá escolher no máximo um representante da sua respectiva categoria para o período de 2024 a 2027.

Cronograma:

16 a 25 de outubro: Período de inscrição

26 de outubro: Divulgação dos inscritos habilitados

27 a 30 de outubro : Período de recursos para inscritos inabilitados

31 de outubro: Resultado final dos inscritos

31 de outubro a 7 de novembro: Período de Divulgação dos Candidatos

8 de novembro: Eleição das 8h às 17h

9 de novembro: Homologação dos eleitos

A inscrição dos candidatos será realizada exclusivamente através do e-mail comed@educa.gaspar.sc.gov.br.

O secretário de educação, Emerson Antunes, destaca que a participação na eleição é muito importante. “Precisamos que os profissionais de suas respectivas categorias votem nos candidatos para continuarmos com esse trabalho tão importante para o município. Contamos com a participação de todos nesse processo”, enfatiza Antunes.

O que é o Conselho Municipal de Educação de Gaspar?

O Conselho Municipal de Educação de Gaspar – COMED, órgão auxiliar do Poder Executivo Municipal, tem caráter normativo, deliberativo, consultivo e de assessoramento. Possui a finalidade básica de analisar, acompanhar, fiscalizar, sugerir e zelar pelo aperfeiçoamento do Sistema Municipal de Ensino emitindo pareceres, respeitando a Constituição Federal e Estadual, bem como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

O edital com todas as informações está disponível em anexo: https://www.gaspar.sc.gov.br/secretaria-de-educacao/conselhos-municipais/comed/edital-eleicao-comed/