Conexão Empresarial promove temas da indústria têxtil

Ação teve como tema Gaspar Capital da Moda Infantil e Dia das Costureiras

Gaspar realiza segunda edição do ‘Conexão Empresarial’. O evento foi uma oportunidade de promover capacitação profissional para empresários e colaboradores, além de impulsionar o desenvolvimento econômico da região. Para esta edição, o evento teve como tema ‘Gaspar a Capital Nacional da Moda Infantil e Dia das Costureiras’. A ação foi realizada nesta terça-feira, dia 30, no auditório do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Gaspar.

Com uma programação diversificada, o evento contou com atividades emocionantes que reuniram os principais atores da indústria têxtil infantil de Gaspar. Além disso, as empresas participantes da 56ª edição da Feira Internacional do Setor Infantojuvenil e Bebê (FIT 0/16), Quebra Cabeça, Kontrato Confecções e Marô Modas que são referência no setor de moda infantil, apresentaram um balanço sobre o sucesso da participação.

Um dos destaques do evento foi o desfile de moda infantil, que trouxe à passarela algumas das principais empresas têxteis da região, juntamente com as talentosas costureiras responsáveis por confeccionar as peças. Esse momento foi uma maneira de destacar o trabalho conjunto dessas empresas e costureiras, evidenciando a qualidade e criatividade presentes na moda infantil de Gaspar.

Além disso, o evento prestou homenagem a cinco costureiras de Gaspar, Leoni Rodrigues Silveira,Jaqueline Cezário, Katia Adriana de Souza, Regina Leite de Almeida e Raquel Feifarech, em reconhecimento aos seus valiosos serviços prestados no município. Essa iniciativa, em parceria com a Cãmara de Vereadores, foi uma forma de valorizar o trabalho árduo e a contribuição dessas profissionais para o desenvolvimento da indústria têxtil local e participação efetiva no título Capital Nacional da Moda Infantil.

Durante toda a noite, as costureiras do município foram homenageadas de maneira especial, com discussões sobre a profissionalização da profissão e apresentação do projeto feirão educativo de empregos. Essas atividades visaram valorizar e promover o desenvolvimento contínuo das habilidades e conhecimentos das costureiras, garantindo uma base sólida para suas carreiras.

Outro ponto alto do evento foi a premiação da melhor ilustração do concurso promovido pelo IFSC, com o tema da costura. Essa competição estimulou a criatividade e a expressão artística dos participantes, destacando a importância da costura como uma forma de arte e expressão cultural.

O prefeito Kleber Wan-Dall comemora a realização do evento. “Gostaria de parabenizar a comunidade empresarial pela realização do evento. Gaspar cresce a cada dia e sabemos que o setor têxtil é um dos responsáveis por isso. Abordar como tema a moda infantil, só reforça a credibilidade e fortalecimento que Gaspar tem com a produção dessa modalidade. Além disso, nossas costureiras merecem momentos de conhecimento e enriquecimento especial para essas trabalhadoras”, pontuou. O prefeito ainda reforçou a importância da iniciativa privada e da sociedade civil organizada se somarem ao governo municipal como protagonistas de ações como esta.

As atividades do evento foram organizadas pela Associação de Micro e Pequenas Empresas (AMPE) de Gaspar, pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Campus Gaspar e pelo Programa Conecta AMVE, com o apoio da Prefeitura de Gaspar. Essa parceria entre instituições públicas e privadas foi fundamental para viabilizar o evento e fortalecer o setor empresarial local.

O evento Conexão Empresarial é um marco importante para a indústria têxtil infantil de Gaspar, promovendo a união e colaboração entre empresas, costureiras e instituições de ensino. Além disso, foi uma oportunidade de reconhecer e valorizar os profissionais que fazem parte desse setor, impulsionando o desenvolvimento local e consolidando Gaspar como um importante polo da moda infantil.

Participaram do desfile de moda infantil as empresas:

Kontrato Confecções logo ok
Marô Modas logo ok