Conferência Nacional Extraordinária de Educação será na próxima semana

Etapa municipal será realizada de 16 a 18 de outubro

Com o objetivo de viabilizar a participação representativa dos segmentos educacionais e setores da sociedade civil na elaboração do próximo Plano Nacional de Educação 2024-2034, Gaspar participa, no dia 18 de outubro, da Conferência Nacional Extraordinária de Educação, que será realizada no auditório do IFSC Gaspar, a partir das 13h.

A Conferência Nacional está programada para ser realizada em Brasília nos dias 28 a 30 de janeiro de 2024 e tem como tema: “Plano Nacional de Educação (2024-2034): Política de Estado para garantia da Educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”.

O secretário de educação, Emerson Antunes, destaca que a participação desses órgãos da sociedade é muito importante. “As contribuições da sociedade no documento de referência da CONAEE são muito importantes para que esse processo seja promovido com ainda mais sucesso. Por ser uma conferência extraordinária não há muito tempo, mas a colaboração de todos indispensável. O futuro do Brasil depende dos encaminhamentos definidos para a educação na próxima década ”, destaca Antunes.

Cronograma:

16 e 17/10: Divulgação do formulário para contribuições quanto ao documento de referência da CONAE e do regimento interno da conferência para conhecimento e leitura de todos.

16/10: 15h30 – Abertura com a explicação de como irá ocorrer o movimento da conferência e sua importância (on-line).

18/10: 13h – Conferência Municipal Extraordinária da Educação (presencial).

13h às 13h30min – Credenciamento e inscrições;

– Aprovação do regimento interno da conferência;

– Análise das contribuições recebidas via Formulário;

– Eleição dos delegados para a regional.

– Encerramento.