Contribuintes podem negociar dívidas com o Samae

Programa ‘Recupera Samae’ segue à disposição da comunidade até 15 de dezembro

Os contribuintes que possuem dívidas ou débitos em processos administrativos com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae Gaspar têm até o dia 15 de dezembro para regularizar sua situação. Isso ocorre porque a autarquia promove o ‘Recupera Samae’, uma iniciativa que permite a quitação das dívidas com descontos em juros e multas, além de oferecer um prazo maior, se necessário.

Desde o lançamento do programa ‘Recupera Samae’, já foram arrecadados R$ 92.793,64. Aproximadamente 100 contribuintes já aderiram a essa iniciativa, sendo que 58 optaram pelo pagamento à vista, enquanto 42 escolheram a modalidade parcelada.

O diretor-presidente do Samae, Jean Alexandre dos Santos, destaca que o ‘Recupera Samae’ representa uma oportunidade única para a comunidade regularizar suas dívidas. “É uma oportunidade para que a população regularize sua situação perante a autarquia, com descontos e facilidades de parcelamento, contribuindo para aprimorar nossos serviços de abastecimento de água, tratamento de esgoto, coleta de lixo e outros serviços que oferecemos à comunidade”, comenta Jean.

Condições de pagamento

O programa oferece diferentes opções de parcelamento para facilitar a quitação das dívidas:

I – Pagamento à vista: Os contribuintes que optarem por quitar suas dívidas em parcela única terão isenção total da multa de mora e um desconto de 95% nos juros;

II – Pagamento parcelado de 2 a 5 vezes: Nessa modalidade, os participantes terão isenção total da multa de mora e um desconto de 85% nos juros;

III – Pagamento parcelado de 6 a 10 vezes: Para aqueles que precisam de um prazo maior, o programa permite o parcelamento em até 10 vezes, com isenção total da multa de mora e um desconto de 65% nos juros.

Como aderir ao programa ‘Recupera Samae’

Para participar do programa ‘Recupera Samae’, os contribuintes têm duas opções: podem formalizar sua adesão pessoalmente no atendimento comercial do Samae, localizado na Rua João Vieira, nº 189, bairro Santa Terezinha, ou podem realizar o procedimento de adesão pela internet, enviando uma solicitação para o e-mail recuperasamae@gaspar.sc.gov.br. Além disso, o Atende Fácil, na Prefeitura de Gaspar, atende a comunidade interessada das 8h às 17h.