Ecoponto recebe visita de alunos da Escola Profª Aninha Pamplona Rosa
Cerca de 40 alunos foram recepcionados por servidores do Samae
Os alunos da Escola Profª Aninha Pamplona Rosa aprenderam de forma prática como funciona o Ecoponto, nesta quinta-feira, dia 29. Cerca de 40 alunos foram recebidos por servidores do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).
Na visita, os alunos foram orientados sobre a importância em descartar corretamente cada tipo de resíduo. O trabalho tem como objetivo a formação e conscientização dos menores para a realidade encontrada nas ruas, em rios, calçadas da cidade, e pontos viciados que amontoam lixo e entulho provocando poluição visual, acarretando doenças, enchentes e proliferação de insetos.
A diretora de resíduos, Ângela dos Anjos, destaca a importância de realizar ações de conscientização. “Sabemos que crianças que sabem realizar o descarte correto de resíduos replicam esse conhecimento com a família e assim, teremos mais pessoas conscientes sobre a importância da sustentabilidade no nosso mundo. Estamos empenhados em propagar a educação ambiental de qualidade em Gaspar”, pontua Ângela.
Todas as escolas podem conhecer o Ecoponto. As visitas devem ser agendadas antecipadamente pelo telefone (47) 3091-2095. O Samae e a Prefeitura de Gaspar estão à disposição da comunidade escolar para abrir os espaços, permitindo que os alunos conheçam os locais e se tornem cidadãos conscientes de sua participação na sociedade.
Ecoponto!
Para descartar resíduos no Ecoponto, basta que o consumidor apresente um documento com foto e o número da matrícula da fatura do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAMAE). O equipamento foi construído pelo SAMAE Gaspar e os investimentos foram de R$ 345 mil de recursos próprios. Desde a sua criação, a comunidade escolar pode conhecer o espaço.