Equipe do Hospital de Gaspar recebe capacitação de hotelaria hospitalar

Objetivo é oferecer um atendimento de qualidade e excelência para a população

O Hospital de Gaspar segue investindo em qualificação de sua equipe, seja no atendimento, assistência e, também, a equipe de apoio. Para seguir oferecendo um atendimento de qualidade e excelência em todos os detalhes, uma representante do setor de Higienização participou de um curso voltado para as melhores práticas de hotelaria hospitalar.

A coordenadora da equipe de higienização, Patrícia Aguiar, participou da capacitação e deve repassar os conhecimentos a todos os membros. “Recebemos informações e dicas importantes de como aprimorar toda a higienização hospitalar, bem como as práticas adotadas pelos principais hospitais do país. Dessa forma, podemos oferecer um serviço ainda mais padronizado e que tenha como foco o atendimento de excelência aos pacientes”, explicou Patrícia.

O curso contou com palestras e workshops abordando temas de higienização, hotelaria, informações técnicas de enfermagem e rotinas de atendimento e abordagem ao paciente. “São informações que já utilizamos, mas que estão sempre em constante evolução. São detalhes que fazem toda a diferença no momento do atendimento. A higienização é um ponto primordial para o funcionamento do hospital, e o atendimento ao paciente, principalmente aquele que está internado, deve ser realizado de forma que não afete o tratamento, bem como, dê o paciente a sensação de cuidado e atenção”, completou a coordenadora do Setor.

Para Alan Vieira, Vice-presidente da Comissão Interventora, “a hospitalidade deve ser a melhor e mais agradável possível para que a instituição se destaque entre as outras do mesmo setor. Ou seja, é mais um diferencial para a organização se destacar frente à concorrência. Quando você implanta a hotelaria hospitalar e presta um serviço de qualidade diferente dos padrões vigentes no mercado, a estrutura física e operacional do hospital se destaca ainda mais com relação às outras instituições. E é isso que buscamos para o nosso hospital”, finalizou Alan Vieira.